O tempo continua firme nos próximos dias no Sul do Estado, sem previsão de chuva e com temperaturas acima da média histórica para o mês de julho.
Nesta quinta-feira (21), pela manhã, quem precisou passar pelo trecho da BR-101, no Extremo Sul Catarinense, se deparou com visibilidade baixa. O cenário deve se repetir nos próximos dias, que serão marcados pela presença da cerração.
“O dia realmente começou com forte Cerração em vários locais, principalmente, nas regiões de Morro Grande, Meleiro, Praia Grande e Turvo. Essa situação climática deve se manter nos próximos dias, devido à altura da condensação, que está muito próxima do solo. Devemos ter situação de nevoeiros pelos menos até quarta-feira da semana que vem”, explica o climatologista Márcio Sônego.
As temperaturas para os dias que restam do mês de julho não devem alterar muito. “Hoje as mínimas foram registras nas estações de Araranguá e Sangão, aproximadamente 11 graus e devem chegar facilmente aos 28 no Sul. A variação nos próximos dias deve ser de dois a três graus, mas se mantém com as mínimas na casa dos 16 e as máximas passando dos 20 graus no decorrer do dia. Ou seja, temperaturas acima da média histórica para o mês de julho”, conclui Sônego.