A Defesa Civil de Içara está nas ruas desde o temporal do fim de tarde desta segunda-feira (7). Até o momento, já foram constatadas diversas ocorrências como mais de seis casas destelhadas, também uma escola, galpões destruídos com a queda de toda a estrutura do teto, o salão da igreja na comunidade de Ponta do Mato também foi destelhado, muitas quedas de placas, outdoors e árvores, postes ficaram tombados, além do alagamentos em vários pontos da cidade.
"Estamos na rua para prestar apoio às localidades que ainda não conseguimos visitar. Até o fim do dia teremos um relatório de tudo que aconteceu em Içara por conta deste temporal com forte vento e muita quantidade de chuva em pouco tempo. Mas o que já podemos destacar é que o temporal foi forte na cidade", disse o secretário da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Içara, Vitor Cardoso Dutra.
Para esta terça-feira (8) e quarta (9) o boletim da Epagri/Ciram e o boletim da Defesa Civil de Santa Catarina continuam informando temporais localizados com pancadas de chuva, rajadas de vento acima de 60km/h, raios e granizo. A chuva pode ser intensa novamente, com totais elevados em curto intervalo de tempo. "Assim que começar os temporais as pessoas devem ficar longe de placas, árvores, postes de energia, jamais fiquem na água da praia, evitem dirigir e que busquem um local seguro para ficarem", alertou o coordenador da Defesa Civil de Içara, Simão Custodio.