Florianópolis foi atingida por um terremoto de 3,6 graus na escala Richter. O fenômeno foi registrado na manhã desta sexta-feira (13), por volta de 9h30. A Defesa Civil foi solicitada por moradores do Norte e do Sul da Ilha de Santa Catarina. O tremor também foi sentido em São João Batista.
“Ele é considerado de fraca intensidade. Com isso não apresentou nenhum tipo de dano as estruturas da cidade. O tremor foi acompanhado pela USP e pela UNB”, afirmou o coronel Aldo Batista Neto.
Segundo informações do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o epicentro aconteceu a aproximadamente 100 quilômetros da cidade, dentro do oceano. Caso tivesse acontecido em terra, os efeitos seriam maiores. Foram recebidos mais de 30 relatos pelo Corpo de Bombeiros.
“É o quarto episódio de abalo sísmico registrado no Brasil só este mês. Nós temos mais ou menos no meio do oceano e conexão com outra placa. Como são de afastamento, os abalos são pequenos. Como elas não fazem grande pressão contrária, não existe medo de ondas”, completou o coronel.