A situação do Criciúma se complica a cada rodada da Série B. Depois da derrota da noite desta terça-feira, 5, 1 a 0 para o Operário, o tricolor caiu para o penúltimo lugar. Segue com 31 pontos e tem cinco partidas pela frente. Precisa, ao menos, de quatro vitórias para, somando 12 pontos, chegar a 43 e alcançar 90% de possibilidades de escapar. Hoje, o risco matemático de rebaixamento do Criciúma é de 97% conforme os cálculos do portal Chance de Gol.
Probabilidades de escapar por pontuação final
46 e 45 pontos - 99%
44 pontos - 97 a 99%
43 pontos - 90%
42 pontos - 60 a 80%
41 pontos - 50%
A delegação tricolor já se encontra em Recife, onde no sábado o Criciúma visita o Sport, vice-líder da competição. O Tigre deixou Ponta Grossa na manhã desta quarta, embarcando no começo da tarde rumo à capital de Pernambuco.
O lateral esquerdo Marlon, com o terceiro cartão amarelo, está suspenso e nem viajou. O provável substituto é o jovem Bruno Oliveira, de 19 anos, revelação da equipe sub-20. Ele foi elogiado pelo técnico Roberto Cavalo. "Está treinando muito bem, tem qualidade", destacou.
Em contrapartida, voltam três titulares: os volantes Foguinho e Wesley, que cumpriram suspensão diante do Operário, e o atacante Andrew, recuperado de desgaste excessivo do jogo contra o São Bento no último sábado. O Criciúma fará dois treinos em Recife, nas duas próximas tardes, no CT do Náutico.