Seguindo as orientações dos órgãos de Segurança Pública, o Criciúma realizou a instalação das grades de proteção nas barras localizadas no muro do fosso do estádio Heriberto Hülse. Por enquanto, a proteção foi colocada apenas no espaço destinado à torcida “Os Tigres”.
Segundo o vice-presidente administrativo do Criciúma, Alexandre Farias, a grade de proteção colocada em parte do estádio objetiva a segurança dos torcedores e não prejudicará a visão, já que neste setor a maioria dos torcedores assistem o jogo em pé.
“É muito legal quando o torcedor extravasa de felicidade no local destinado a torcida “Os Tigres”. No entanto, vínhamos percebendo que a qualquer momento poderia acontecer um acidente e isso nos preocupa bastante. Em primeiro lugar, nos preocupamos com a segurança de nossos torcedores e essa grade colocada inicialmente naquele local impede que ele possa subir e corra riscos de acidentes graves”, explicou.
A empresa Engetec, que presta serviços de fabricação de estruturas metálicas, máquinas e equipamentos e é parceira do Tigre, foi a responsável pela instalação das grades.