O Tigre fez nesta segunda-feira, 17, o terceiro jogo-treino em preparação para a disputa da Série C. O adversário foi a equipe sub-23 do Grêmio, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, e o placar não saiu do zero. O clube completa a inter-temporada contra o Clube Atlético Tubarão, na próxima sexta-feira, também no CT.
Na atividade desta segunda-feira, o técnico Paulo Baier projetou, novamente, a equipe no 4-2-3-1, com uma dupla de volantes laddo a lado e um meia-atacante somando-se ao centroavante.
O time que começou a atividade teve Gustavo; Claudinho, Jessé, Marcel Scalese e Hélder; Eduardo, Léo Costa, Gabriel Silva, Dudu Figueiredo e Pedrinho; Uilliam Barros.
Pedrinho atuou pelo lado esquerdo de ataque, enquanto Gabriel Silva pelo lado direito; manteve-se o sistema de marcação por encaixe, diferente ao que o Tigre fazia no Campeonato Catarinense. Tentou-se alternar a marcação alta com média, mas o time teve poucas roubadas de bola no setor ofensivo.
Na segunda etapa, Paulo Baier iniciou as trocas com três ingressos: Moacir na lateral-direita, sacando Hélder da equipe e deslocando Claudinho para a esquerda; João Carlos no lugar de Gabriel Silva na extrema-direita; Gabriel Henrique, extrema de origem, improvisado de centroavante no lugar de Uilliam Barros.
Foi apenas na segunda etapa que o Tigre conseguiu duas chances de marcar, ambas em bola parada; no entanto, não conseguiu vencer o goleiro do Grêmio. Entraram, ainda, Brandão, zagueiro do sub-20, Léo Gonçalves, Rullian e Marcus Índio. Com a entrada do último, no lugar de Dudu, Pedrinho saiu do lado esquerdo e atuou como meia-atacante e Gabriel Henrique foi deslocado para o lado esquerdo.
O zagueiro Philipe Maia, recuperando-se de lesão no tornozelo, assistiu à atividade da arquibancada do CT. Warley, que vinha treinando entre os titulares, não participou devido a um pisão no pé sofrido na última sexta-feira.
Jogos-treino do Tigre:
Criciúma 4 x 1 Criciúma sub-20
Grêmio sub-23 0 x 1 Criciúma
Criciúma 0 x 0 Grêmio sub-23