O Criciúma perdeu mais uma partida e segue sem pontuar pela Série B 2025. Na noite desta quinta-feira (10), o Tigre saiu derrotado pelo Athletico Paranaense fora de casa, pelo placar de 2 a 1, na Ligga Arena, em Curitiba, em duelo válido pela abertura da segunda rodada do campeonato. Os gols da partida foram marcados por Marcelo Hermes, para o Tigre. Alan Kardec e Hayen Palacios marcaram os gols da vitória do CAP.
Com zero pontos na tabela, a equipe carvoeira retorna aos gramados pela segunda divisão na próxima quinta-feira (17), diante do Athletic, no Estádio Heriberto Hülse. A bola rola para a terceira rodada da competição a partir das 20h.
O jogo
Primeiro Tempo
Escalado no mesmo esquema da primeira rodada, o Tigre teve a primeira grande chance da partida, aos 12 minutos. Após cobrança de falta na área, Léo Alaba escorou, Morelli finalizou de bicicleta e Castán completou com o joelho, mas a bola passou por cima do gol de Mycael.
Apesar da grande chance perdida, foi a equipe da casa que abriu o placar. Em escapada no ataque, o lateral-direito colombiano Hayen Palacios foi acionado em velocidade e cruzou para a área. A bola ainda desviou em Castán e chegou no experiente atacante Alan Kardec, que só teve o trabalho de cabecear para o gol de Kauã, marcando o primeiro gol do confronto, aos 21 minutos.
O time mandante seguiu colecionando oportunidades, principalmente nos cruzamentos pelo lado direito, formado pela dupla colombiana. Aos 33 minutos, Palacios recebeu cruzamento de Kevin Velasco na pequena área, e cabeceou pra fora. Em seguida, em mais um contra-ataque do clube paranaense, Luiz Fernando cabeceou após novo cruzamento de Zapelli, e parou em boa defesa do goleiro do Tigre.
Segundo Tempo
Sem mudanças em nenhuma das equipes, a segunda etapa iniciou com poucas oportunidades para ambos os lados. Em bom momento, Popó fez o pivô e encontrou Talisson invadindo a área pela direita, mas o atacante não conseguiu fazer o cruzamento, parando na zaga adversária.
Na primeira chegada do time da casa no segundo tempo, o zagueiro Léo Pelé subiu mais alto que a defesa carvoeira em cobrança de escanteio, cabeceou e a bola passou na frente de todo mundo, saindo pela linha de fundo.
Na sequência, o Tigre iria conseguir o seu gol de empate. Popó saiu em velocidade contra a defesa athleticana, e sofreu falta de Léo Pelé perto da grande área, que sofreu o cartão amarelo no lance. Na cobrança, Marcelo Hermes bateu com força no ângulo de Mycael, fazendo um golaço para igualar o placar, e se isolando na artilharia do Criciúma na temporada, com quatro gol marcados.
Poucos minutos depois, o Athletico voltou a tomar a frente do marcador. Em cobrança de escanteio, Renan Peixoto cabeceou para o chão, e obrigou Kauã a fazer um milagre, mas o colombiano Palacios estava atento no rebote, e desempatou de carrinho.
No lance seguinte, Isaac foi acionado por Luiz Fernando na grande área, mas finalizou rasteiro para fora, perdendo a chance de ampliar o placar para o time da casa.
Ficha técnica
Athletico-PR: Mycael, Palacios, Habraão, Léo (amarelado aos 74') e Fernando; Raul, Felipinho (Patrick - amarelado aos 81') e Zapelli (Giuliano); Velasco (Isaac), Luiz Fernando (Falcão) e Alan Kardec (Gol aos 21') (Renan Peixoto).
Criciúma: Kauã, Léo Alaba, Rodrigo (amarelado aos 60'), Luciano Castán (amarelado aos 82') e Hermes (Gol aos 75'); Matheus Trindade (Hudson), Morelli (Jhonata Robert) e Fellipe Mateus (Juninho); Diego Gonçalves, Talisson (Gabriel Barros) e Werik Popó (Neto Pessoa).