O Tigre saiu derrotado da primeira batalha das semifinais do Campeonato Catarinense neste domingo, 2. O Carvoeiro perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense, na Arena Condá com gol marcado por Paulinho Moccelin no início do segundo tempo.
O empate favorece a Chape. Vitória do Criciúma por um gol de diferença leva a partida para os pênaltis. Triunfo por qualquer outro placar leva o vencedor à decisão do Estadual. O jogo de volta entre Tigre e Chapecoense está marcado para as 21h30min da próxima quarta-feira, 5, no estádio Heriberto Hülse.
Primeiro tempo
Criciúma e Chapecoense saíram de campo para o intervalo com o placar de 0 a 0 na primeira partida das semifinais do Campeonato Catarinense. A partida é disputada na Arena Condá, em Chapecó.
O Tigre começou com mais posse de bola e chegou primeiro. Aos seis minutos, Alisson Taddei pegou a sobra, chutou forte, mas a bola foi para fora. Primeira boa chance do Tigre.
Os donos da casa chegaram pela primeira vez aos 10. Matheus Ribeiro apareceu na área do Tigre, pegou de pé esquerdo, mas Agenor faz a defesa.
Aos 19, a Chapecoense chegou de novo, desta vez com Denner que arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave defendida por Agenor. Aos 32 minutos, Ezequiel, ex-Tigre, fez boa jogada e bateu direto para a defesa de Agenor que colocou para escanteio. Na sequência, o Carvoeiro se safou da pressão dos donos da casa.
Um minuto depois, Jean Dias cobrou falta na área e o goleiro da Chapecoense colocou para escanteio. Os donos da casa chegaram novamente aos 39 minutos. Matheus Ribeiro aparece, chuta de perna esquerda e a bola passa pelo lado do gol de Agenor. Aos 40, após erro da zaga tricolor, Denner fica com a bola e chuta cruzado para fora. Na última chance do primeiro tempo, Foguinho pegou a sobra da zaga após cruzamento da esquerda, finalizou de primeira, mas a bola foi para fora.
Segundo tempo
Os donos da casa abriram o placar logo a um minuto da etapa final. O Tigre estava com a bola, mas saiu jogando errado. Paulinho Moccelin aproveitou, ajeitou para o pé esquerdo dentro da área e chutou colocado, no canto, para vencer o goleiro Agenor.
O Verdão d’Oeste chegou novamente aos sete minutos. Matheus Ribeiro arriscou, mas Agenor fez a defesa em dois tempos. Aos 15 minutos, Vitão tenta pelo Carvoeiro, arrisca um chute de longe, mas a bola sobe e passa sobre o gol de João Ricardo.
Aos 26, Guedes comete falta em Foguinho. Vitão cobra, mas a bola fica na barreira. Na volta, o zagueiro do Tigre tenta de novo, e outra vez a bola fica na zaga da Chape. Aos 37 minutos, Jajá foi derrubado por Luiz Otávio na meia lua da grande área. Na cobrança, Luquinha mandou sobre o gol de João Ricardo. Aos 44, a defesa do Tigre corta mal, Foguinho chuta de dentro da área e a bola vai na rede pelo lado de fora.
Kaike manda na área da Chape, a zaga avança no contra ataque para matar o jogo com Alan Grafite. Agenor defendeu e Christofer afastou o perigo. Na sequência, o árbitro apita o fim do jogo.