O Criciúma está concentrado em Salvador, onde aguarda o compromisso desta sexta-feira, 19, contra o Vitória pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quinta, o time fez um treino recreativo no CT do Bahia.
O técnico Gilson Kleina não confirmou o time antes da viagem, mas ele indicou a escalação do volante Jean Mangabeira na vaga do suspenso Wesley. Assim, o Criciúma deve ir a campo com Luiz, Marcus Vinícius, Platero, Derlan e Marlon, Liel, Jean Mangabeira, Eduardo e Reis, Léo Gamalho e Vinícius. "Essa ausência do Wesley, tentar um jogador com a movimentação da bola, pode ser o Daniel que tem recurso técnico. É essa dúvida que vamos levar", despistou.
O Vitória, mesmo em má fase - é o lanterna da Série B - preocupa. "Todo jogo é difícil, não tem jogo fácil. Eu falei para o grupo que não temos que analisar a posição do Vitória. Eles tem camisa e tradição. Eles estão colocando jogadores que foram contratados", apontou. O discurso de Kleina é para manter a competitividade, mesmo jogando na casa do adversário, o estádio Manoel Barradas. "Não podemos perder nem nossa atitude nem nosso DNA de vencer", acentuou.
Kleina está descontente com a tabela. Depois do Vitória, o Criciúma enfrenta o CRB na terça-feira em Maceió e viaja para, no sábado da semana que vem, receber o Figueirense. "A sequência de jogos do Criciúma é violenta. É o único clube da Série B que, de quatro jogos, vai fazer três fora. Não é reclamar, ficou bom para a logística, mas jogamos sexta, terça, chegamos quarta meia noite para jogar sábado de manhã e depois sair para jogar na terça de novo", enfatizou. "Tentamos trocar e não tivemos êxito. A gente sabe que o ideal seria sempre fazer uma, duas em casa e então sair. Isso não aconteceu com o Criciúma", completou.
O Timaço da Rádio Som Maior conferiu o treino do Criciúma na tarde desta quinta na capital baiana com o repórter Jota Éder. Confira as notícias do Tigre no podcast: