Nesta sexta-feira (21), o time feminino de handebol da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma (FME Criciúma/ACRIHF/Unesc) parte para Brasília para participar da Supercopa do Brasil da modalidade. A competição, que se estenderá de 22 a 30 de março, contará com a presença de 16 grandes equipes, divididas em duas modalidades.
As atletas da FME Criciúma estão no Grupo B, juntamente com o Clube Português (PE), Santa Cruz (PE) e Londrina (PR). No Grupo A, estão o Pinheiros (SP), Cascavel (PR), Maringá (PR) e Sorocaba (SP).
“Vamos competir em um evento de grande visibilidade, com a presença de equipes de elite do handebol nacional. O Pinheiros, por exemplo, é um dos clubes mais destacados de São Paulo e investe significativamente no esporte. Nossa expectativa é terminar entre os quatro primeiros”, ressalta o técnico Lucas Custódio.
As partidas ocorrerão no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil. A Supercopa é organizada pela Federação de Handebol do Distrito Federal.