Com a boa arrancada na Série C do Brasileiro - vice-líder do Grupo B com 7 pontos, duas vitórias e um empate em três rodadas - o Criciúma já tem atletas despertando a atenção de outros clubes. Pelo menos dois jogadores estão sendo alvos de especulações e sondagens de clubes da Série B. O Guarani de Campinas tem interesse no lateral esquerdo Kaike e o Avaí sondou a possibilidade de levar o volante Foguinho para a Ressacada.
"A gente vem num bom momento, é normal que atletas fiquem expostos no mercado. A princípio, do Kaike não chegou nada do Guarani nem do empresário, a gente conhece o agente do jogador, ele tem contrato e a gente pretende seguir com ele até o final do nosso projeto, uma ideia de voltar à Série B, nosso foco", afirmou o superintendente de Futebol do Criciúma, Serginho Lopes, em entrevista ao Timaço no Som Maior Esportes. "Sobre o Foguinho, existe sondagem do Avaí, mas concreto não chegou nada", informou.
Nos bastidores, aponta-se que o Avaí já teria até oferecido atletas em troca para fazer o Criciúma liberar Foguinho. Enquanto isso, o Criciúma não nega a necessidade de contratar. Atacantes e meias estão no radar do clube. "A gente tem acompanhado o mercado, recebemos muita crítica no começo, e com razão, mas agora o time está ajustado e colhendo resultados. Mas sabemos que precisamos oferecer mais opções", emendou.
Enquanto isso, o técnico Roberto Cavalo trabalha o time visando o próximo compromisso na Série C, dia 6 de setembro, em casa, contra o Volta Redonda.
Ouça as informações do Criciúma no podcast.