Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Torre será construída em Criciúma para integração entre órgãos de defesa

Equipamento terá objetivo de aprimorar as ocorrências

Por Redação Criciúma, SC, 15/01/2019 - 16:18 Atualizado em 15/01/2019 - 16:25

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Alinhar a comunicação. Essa é uma das principais metas da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma em 2019. Para isso, será construída uma torre de comunicação, integrando o equipamento do Corpo de Bombeiros Militar e o espaço cedido pelo Patrimônio do município. A previsão de inauguração é para o início de fevereiro.

A torre, localizada no Morro da TV é um sistema de comunicação de emergência que vai servir para a melhoria no auxílio prestado nas ocorrências, aprimorando, primeiramente, a comunicação interna. "Se antes iam dois carros do Corpo de Bombeiros e um da Defesa Civil, agora isso será alinhado e melhorado", contou o coordenador da Defesa Civil, Dioni Borba.

Visando também estreitar a comunicação à nível estadual, a Compdec se reuniu na manhã desta terça-feira (15) com representantes da Defesa Civil do Estado e com o prefeito em exercício de Criciúma, Ricardo Fabris, na Sala de Atos do Paço Municipal Marcos Rovaris.

Segundo Ricardo Fabris, a criação de laços com a comunidade é de extrema importância para que a comunicação da Defesa Civil possa ser fortalecida. "A Defesa Civil é cada vez mais importante e não só quando acontece alguma tragédia, mas principalmente com a prevenção e com a implantação de novos projetos", relatou Fabris.

Para o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma foi uma das mais atuantes dentro das instruções normativas. "A Defesa Civil de Criciúma é referência em todo estado, se destacando pelos serviços prestados também em auxílio a outros municípios", afirmou.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito