Trabalhadores do pátio da Prefeitura de Criciúma paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (15), no bairro Primeira Linha. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Siserp) está mobilizado a fim de tratar sobre o reajuste salarial dos colaboradores.
LEIA MAIS:
Em entrevista ao Portal 4oito, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma (Siserp), Jucélia Vargas, explica que a perda inflacionária do salário dos trabalhadores chega a quase 15% e o reajuste proposto pelo governo corresponde a 4,36%.
"Pedimos desculpas à população pelo transtorno e pela falta de serviços, mas essa culpa não é do servidor, é do prefeito Clésio Salvaro que não repassa a inflação aos servidores e servidoras, deixando uma perda, no menor salário, de R$ 200. Todo mundo sabe o que significa perder esse valor nos 12 meses do ano e mais o 13º", disse.
Na última quinta-feira (11), trabalhadores paralisaram as atividades e protestaram no Paço Municipal Marcos Rovaris. Através das redes sociais, o prefeito de Criciúma afirmou que esse dia de trabalho será descontado dos servidores.