Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Trabalhadores fazem campanha nas portas de frigoríficos

Mobilização nacional visa alertar para as condições de trabalho durante a pandemia de Covid-19

Por Redação Forquilhinha, SC, 26/08/2020 - 14:26 Atualizado em 26/08/2020 - 14:29
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A campanha “A Carne mais Barata do Frigorífico é a do Trabalhador” motiva um protesto nesta quarta-feira, 26, diante da unidade da JBS em Forquilhinha. A iniciativa é da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Alimentação (CONTAC), da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação (CNTA), da Regional Latinoamericana da União Internacional dos Trabalhadores da Alimentação (REL-UITA) e de sindicatos do segmento.

A campanha é realizada simultaneamente, em todo o país, nas portas das empresas. Em Forquilhinha a mobilização ocorreu das 13h às 14h, e na JBS de Nova Veneza acontece às 15h. A mobilização pretende dar visibilidade aos riscos de contaminação por Covid-19, situação ignorada por empresas e governos em plena pandemia na definição das lideranças do movimento. “A vida vale mais do que o lucro de qualquer empresa. Esta é uma campanha de conscientização da população e uma forma de pressionar as empresas para que reforcem medidas de proteção de segurança a fim de proteger a vida de milhares de seres humanos”, destacou o presidente da Contac CUT, Nelson Morelli.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Criciúma e Região (Sintiacr), Jeovanio Eler, a intenção  é pressionar as empresas para que elas acabem de vez com as aglomerações dentro dos frigoríficos, o que gera um número maior de casos positivos e mortes. "E ainda o fornecimento diário de equipamentos de proteção individual, os EPIs", detalhou.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito