Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Tráfego interrompido na João Cechinel

Motoristas precisam seguir as orientações e pegar rotas alternativas. Veja as mudanças no mapa

Por Enio Biz Criciúma, SC, 09/03/2022 - 09:45 Atualizado em 09/03/2022 - 12:09
Foto: Enio Biz / 4oito
Foto: Enio Biz / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Rua João Cechinel, principal acesso ao Hospital São José, em Criciúma, está com o tráfego totalmente fechado. A mudança ocorreu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (9), em razão das obras de macrodrenagem na Bacia do Rio Criciúma, no Pio Corrêa. Essa intervenção faz parte da terceira etapa do canal auxiliar. Os trabalhos acontecem na Rua Mário da Cunha Carneiro.

De acordo com o gerente de operações da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), Paulo Borges, uma situação de engenheira forçou a interrupção total do fluxo na Rua João Cechinel. "Os responsáveis pela obras acharam melhor iniciar os trabalhos onde parou as aduelas da última vez, na Rua João Cechinel, para faciliotar o escoamento. Para isso, as obras começam exatamente no meio da faixa. Por questão de segurança, não vamos poder deixar a piosta aberta para circulação, pois estaremos movimentando material, pedras, asfalto, e evitar que algum acidente aconteça. Conversei agora com as pessoas da empresa, vamos aguardar passar um pouco o movimento, por volta de 8 horas", explica.

Leia também - Trânsito muda a partir desta quarta em Criciúma

Ele orienta o motorista que precisa acessar os hospitais. "Para quem está na Avenida Centenário, faz o contorno e pega a Rua Itajaí, vai precisar chegar até a Rua Marcos Rovaris, entra a esquerda, logo após pega a direita, entrando na Rua Felipe Schimitz, passando por trás da Diretoria de Trânsito e Transportes, acessando próximo ao Angeloninho, depois pega a Rua Antônio de Luca e volta para a Rua João Cechinel na direção dos hospitais".

A Rua João Cechinel é muito utilizada por motoristas cujo destino é a região de Cocal do Sul e Urussanga. "Para quem foi seguir, por exemplo, em direção a Cocal do Sul, pode seguir pela Rua Itajaí, passa pelo semáforo e vai a Rua Vidal Ramos. Não entra na Rua João Cechinel, que estará fechada. Pega a Rua José Gaidzinski. Faz a trajetória, passando por trás do Marista e vai no destino normal, pega a Rua Ézio Lima e seguindo até a Rodovia Maximiliano Gaidzinski", explica Paulo Borges.

Foto: Enio Biz / 4oito

Alunos do Marista e Humberto de Campos

"Para os pais que irão deixar os filhos no Marista e Humberto de Campos. Eles podem pegar a Rua Filipe Schimitz com Antônio de Luca, ou pela Rua João Cechinel. Em ambas as vias, poderão chegar ao Marista, deixam os filhos, e depois fazem a dispersão, tanto pela Rua Guerra Junqueira, quanto pela Rua José Gaidzinski ou pela Rua Humberto de Campos até o ponto onde há faixa única", esclarece o gerente.

O local está todo sinalizado. Agentes de trânsito irão orientar os motoristas. "Nós estamos sinalizando e a gente sabe que sempre que tem modificação há dificuldade, isso é verdade. Estaremos com as viaturas auxiliando os motoristas. Teremos no mínimo três viaturas com seis agentes de trânbsito agindo nessa região", finaliza Borges.

Foto: Enio Biz / 4oito

O trânsito na Rua João Cechinel seguirá fechado, de segunda à sexta-feira, das 7h às 17 horas. Já a liberação, apenas em meia pista, será das 17h às 7h. Nos finais de semana, o trânsito seguirá em apenas uma faixa.

A previsão inicial para finalizar a obra e o trânsito voltar ao normal é de duas semanas. Confira abaixo o mapa das mudanças no trânsito no Pio Corrêa:

Ouça o podcast da entrevista do gerente de Operações da DTT, Paulo Borges:

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito