O tráfego de veículos na Avenida Centenário no sentido Próspera-Centro está mais conturbado do que o normal nos últimos dias, devido a obras de repavimentação. E deve permanecer assim pelos próximos dez ou 15 dias, de acordo com os agentes de trânsito. Nesta terça-feira, 26, por exemplo, o trecho entre a avenida Rui Barbosa e rua Marechal Deodoro está aberto para a passagem de veículos apenas no corredor de ônibus. O
Assim, ao invés das pistas tradicionais, os carros tiveram que se juntar aos ônibus em uma única passagem, o que ocasionou, pela manhã, um engarrafamento bastante grande, de mais de 200 metros, segundo estimativas dos agentes de trânsito, que orientam o fluxo no local. Nesta terça, a obra permanecerá nesse trecho até as 18h; ela deve avançar nos próximos dias, sendo repavimentado o trecho até a rodoviária. No entorno, a rua XV de Novembro está fechada entre a Rui Barbosa e a Centenário.
De acordo com os agentes de trânsito, no horário mais difícil, os veículos chegaram a demorar de 15 a 20 minutos para passar pelo ponto com obras. A recomendação é tomar rotas alternativas: quem sai da Próspera para o Centro pode pegar a rua Marcos Rováris ou trafegar por dentro do Pio Corrêa. Já quem tem como destino o São Luiz ou o Pinheirinho, pode utilizar a avenida Santos Dumont.