Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Trânsito modificado no Centro. A dica: ter paciência

Início das obras de macrodrenagem no Pio Corrêa vai forçar alteração na João Cechinel e entorno por pelo menos dois meses

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 28/02/2022 - 15:09 Atualizado em 28/02/2022 - 16:15
Foto: DTT / Divulgação
Foto: DTT / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Motoristas que trafegam na Rua João Cechinel deverão ter paciência nas próximas e várias semanas em Criciúma. É que o trânsito já começou a sofrer alterações a partir desta segunda-feira, 28, por conta das obras de macrodrenagem da Bacia do Pio Corrêa. "A Rua João Cechinel, a partir da Rua Coelho Neto, estará fechada para trânsito nas duas faixas da direita até o semáforo da Rua Antônio de Luca", confirma o gerente da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT), Paulo Borges. O trecho está sendo utilizado para colocar equipamentos, materiais e as aduelas que serão utilizadas.

A faixa da esquerda da João Cechinel, costumeiramente utilizada para estacionamento, deverá estar livre. É que ali será a única canaleta livre para o trânsito. "Ficará essa faixa somente ali, pois por ali passam ônibus municipais, intermunicipais e circulares, há o acesso ao Hospital São José, ao Colégio Marista e outros locais. Fluirá ali com a redução de duas faixas para uma só", detalhou Borges.

A obra começa efetivamente pela Rua Mário da Cunha Carneiro, que faz o acesso da região do Colégio Marista à João Cechinel. Os trabalhos iniciam com a topografia e o depósito de materiais de escoramento. Em seguida, haverá instalações de aduelas e tubulações paralelas ao Rio Criciúma para aumentar a capacidade de vazão evitando alagamentos. Serão 1,8 mil metros em uma área de 1,9 km² e essa macrodrenagem abrangerá as ruas João Cechinel, Mário da Cunha Carneiro, Marcelino Champagnat, Humberto de Campos, José Gaidzinski e Guerra Junqueira.

Em azul no mapa, a João Cechinel no trecho que passará pela obra / Google Maps / Reprodução

Mais orientações

"Para quem deixa os filhos no Marista, deve seguir normalmente por João Cechinel e Antônio de Luca, quando fizerem a circulação no entorno do Marista chegarão na Humberto de Campos, Guerra Junqueira ou Marcelino Champagnat ou José Gaidzinski, sai à esquerda e faz a conversão, quem quiser vir para o Centro volta por Coelho Neto ou João Cechinel, quem for a outro destino pode sair em direção à Avenida Centenário", orientou Paulo Borges.

Ele não quis dar uma previsão exata do tempo que os serviços demandarão nas mudanças do tráfego na região. "Não se tem uma previsão. As obras dependem do tempo. Está previsto uma semana de chuva, dependendo da quantidade de chuva teremos problema na escavação", comentou. "A empresa quer terminar essa parte em dois meses até o Marista, vamos tentar", completou.

Confira as informações na entrevista do gerente Paulo Borges, da DTT, ao Programa Adelor Lessa:

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito