Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Transporte interestadual deve voltar, mas urbano ainda é dúvida

Presidente da ACTU não acredita que liberações ocorram ainda neste final de semana

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 15/05/2020 - 14:36 Atualizado em 15/05/2020 - 14:39
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Empresários e representantes do setor de transporte de passageiros estiveram reunidos com membros do Governo do Estado nesta quarta-feira, 14, para uma nova discussão sobre a volta da circulação dos ônibus em Santa Catarina. De acordo com o presidente da Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU), Everton Trento, o retorno dos interestaduais está mais seguro de acontecer.

“Uma coisa que ficou claro nessa reunião é que eles não veem problema no retorno do transporte interestadual, é um transporte de pouco movimento, em que se embarca em uma rodoviária e vai até a outra sem uma grande dificuldade de fluxo”, pontuou Trento.

O mesmo é válido para os ônibus intermunicipais, em que o governo estadual acredita que alguns ajustes já seriam o suficiente. A dúvida ainda é em relação ao transporte urbano, que envolve um maior fluxo de pessoas por dia, mas o setor afirma que possui condições de obedecer às exigências de saúde. 

“Colocamos que, se hoje, o transporte está sendo efetuado sem qualquer critério ou fiscalização pela Secretaria da Saúde, nós podemos vir com toda uma estrutura em que temos às exigências das secretarias para cumprir. Podemos sim fazer um transporte tranquilo com muita responsabilidade”, destacou Trento.

O Governo do Estado ainda deve analisar com o Centro de Operações de Saúde em Emergência (COES) três itens para a retomada do transporte em SC. Entre eles, está a possível alternância de horários de abertura e funcionamento dos comércios e indústrias no estado, para evitar aglomerações. 

Ainda nesta sexta-feira, um relatório com todas as reivindicações dos representantes do setor de transportes e recomendações sanitárias deverá ser entregue ao governador Carlos Moisés, o qual tomará a decisão de volta ou adiamento da suspensão. “Não acredito que o governador venha liberar nada nesse final de semana. Até porque, mesmo se venha, falamos que precisamos de no mínimo três dias para preparar os veículos e fazer toda a colocação de álcool em gel aos motoristas”, destacou Trento.
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito