O transporte intermunicipal da Amrec também retorna na próxima segunda-feira, 8, e seguirá as mesmas regras de Criciúma. O Plano Estratégico de Retorno do Transpote Público Coletivo foi apresentado na tarde desta quinta-feira, 4, em entrevista coletiva realizada no Paço Municipal Marcos Rovaris. "O intermunicipal também tem retorno a partir de segunda-feira. As empresas mandaram planejamento através do sindicato e o Governo do Estado aprovou e volta dentro da mesma normalidade de Criciúma", comenta o presidente da ACTU, Everton Trento.
Entre as regras estipuladas para este primeiro momento, que está sendo chamado de Módulo 1, não será permitida a entrada de pessoas sem máscara. O prefeito Clésio Salvaro (PSDB) disse, inclusive, que se alguém que está no interior do veículo tirar a máscara e se recusar a colocá-la de volta, o motorista tem autorização para parar o ônibus. "É papel dos prefeitos, de forma conjunta, definir as ações. A região não só Criciúma. Nós dependemos dos outros municípios e eles dependem de nós", fala o prefeito.
Além disso, neste primeiro momento, idosos acima de 65 anos não poderão usar o transporte coletivo. O pagamento será somente por cartão. Sobre a lotação, cada veículo poderá circular somente com 50% da capacidade, o que dá em média, 45 passageiros.