Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Trato por Criciúma realiza teste hidrossanitário em imóveis no São Luiz

Após agendamento da visita técnica, morador receberá inspeção técnica gratuita

Por Redação Criciúma, SC, 19/10/2022 - 20:31
Foto: Arquivo/ Casan
Foto: Arquivo/ Casan

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com um trabalho efetivo em campo há três meses no bairro São Luiz, o Programa Trato por Criciúma segue entregando comunicados para a comunidade e realizando vistorias domiciliares.O trabalho executado junto aos moradores têm como foco a realização de testes hidrossanitários nos imóveis, para que sejam feitas as ligações domiciliares de forma correta à infraestrutura de saneamento instalada na região.

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) destaca que, após agendamento da visita técnica, o morador receberá a inspeção gratuita, além de orientação técnica caso o imóvel apresente alguma inadequação em seu sistema sanitário e na conexão com a rede de coleta de esgotos.

Os testes são feitos no mesmo formato em empresas, imóveis comerciais ou residenciais. A equipe técnica avalia todos os pontos hidráulicos que geram esgoto, como pia da cozinha, lavanderia, pia do banheiro, vaso sanitário e pia de churrasqueira, verificando se estão chegando na rede coletora da Casan.

Os trabalhos são realizados pela empresa Tec Civil Construções, que aplica os testes a partir de corantes alimentícios que não são tóxicos, não mancham os locais avaliados e não obstruem a rede.

"O técnico responsável coloca o corante na pia, por exemplo, e liga a água de forma corrente para ver se o líquido tingido chega nos locais adequados, como caixa de gordura, caixa de passagem ou a caixa de inspeção da Casan, que fica na calçada", explica o engenheiro da Tec Civil Construções, Eduardo Neckel.

Além disso, os profissionais verificam se as caixas estão adequadas, se apresentam infiltração e estão do tamanho que comporta a gordura gerada naquela residência. O morador também recebe orientações sobre a caixa de gordura, com relação a sua manutenção e limpeza, pois o óleo é uma substância que pode provocar a obstrução dos encanamentos e gerar extravasamentos nas ruas.  

 

Agendamento e duração das visitas

 

O agendamento das inspeções fica a cargo do morador ou proprietário e pode ser feito diretamente com as equipes em campo ou por meio do telefone (48) 3413-6410, para marcar o melhor dia e horário para receber os profissionais técnicos.

A companhia destaca que durante o agendamento os residentes recebem toda a orientação de como será realizado o teste, as especificações e duração da visita.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito