Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Trato por Criciúma realiza teste hidrossanitário em imóveis no São Luiz

Após agendamento da visita técnica, morador receberá inspeção técnica gratuita

Por Redação Criciúma, SC, 19/10/2022 - 20:31
Foto: Arquivo/ Casan
Foto: Arquivo/ Casan

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com um trabalho efetivo em campo há três meses no bairro São Luiz, o Programa Trato por Criciúma segue entregando comunicados para a comunidade e realizando vistorias domiciliares.O trabalho executado junto aos moradores têm como foco a realização de testes hidrossanitários nos imóveis, para que sejam feitas as ligações domiciliares de forma correta à infraestrutura de saneamento instalada na região.

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) destaca que, após agendamento da visita técnica, o morador receberá a inspeção gratuita, além de orientação técnica caso o imóvel apresente alguma inadequação em seu sistema sanitário e na conexão com a rede de coleta de esgotos.

Os testes são feitos no mesmo formato em empresas, imóveis comerciais ou residenciais. A equipe técnica avalia todos os pontos hidráulicos que geram esgoto, como pia da cozinha, lavanderia, pia do banheiro, vaso sanitário e pia de churrasqueira, verificando se estão chegando na rede coletora da Casan.

Os trabalhos são realizados pela empresa Tec Civil Construções, que aplica os testes a partir de corantes alimentícios que não são tóxicos, não mancham os locais avaliados e não obstruem a rede.

"O técnico responsável coloca o corante na pia, por exemplo, e liga a água de forma corrente para ver se o líquido tingido chega nos locais adequados, como caixa de gordura, caixa de passagem ou a caixa de inspeção da Casan, que fica na calçada", explica o engenheiro da Tec Civil Construções, Eduardo Neckel.

Além disso, os profissionais verificam se as caixas estão adequadas, se apresentam infiltração e estão do tamanho que comporta a gordura gerada naquela residência. O morador também recebe orientações sobre a caixa de gordura, com relação a sua manutenção e limpeza, pois o óleo é uma substância que pode provocar a obstrução dos encanamentos e gerar extravasamentos nas ruas.  

 

Agendamento e duração das visitas

 

O agendamento das inspeções fica a cargo do morador ou proprietário e pode ser feito diretamente com as equipes em campo ou por meio do telefone (48) 3413-6410, para marcar o melhor dia e horário para receber os profissionais técnicos.

A companhia destaca que durante o agendamento os residentes recebem toda a orientação de como será realizado o teste, as especificações e duração da visita.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito