O trevo do bairro São Luiz estará parcialmente bloqueado por duas semanas, por conta das obras de construção do binário que estão sendo executadas pela Prefeitura de Criciúma. Quem acessa o trevo não consegue virar na Luiz Rosso, e quem acessa a rodovia pelo outro lado, precisa fazer um desvio para ir em direção ao centro.
De acordo com o secretário de Infraestrutura do município, Tita Beloli, toda a parte de canal auxiliar e rede coletora já foi colocada, passando pela Joaquim Nabuco e chegando à rótula da Luiz Rosso. Agora, resta colocar também as caixas coletoras e fazer ajustes em todos importantes acessos à Santos Dumont.
“O que acordamos juntamente com nossos técnicos e engenheiros, a pedido do prefeito com todo o governo, é para ter uma agilidade maior em relação a colocar a primeira camada asfáltica. Nossa previsão é de que entre final de março a primeira camada asfáltica estará pronta, e perto da Joaquim Nabuco até o final de abril”, declarou Tita.
Ao longo do dia, agentes da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) estarão auxiliando os motoristas que chegam na região para que não haja problemas de circulação. O secretário de Infraestrutura destacou ainda as opções que os motoristas terão com esse bloqueio.
“Quem desce da Desembargador Pedro Silva pode entrar na Santos Dumont ou seguir reto na Raymundo Pucher, e pode já sair na Luiz Rosso no sentido Quarta Linha. Esses acessos foram todos recuperados para que as pessoas pudessem transitar ali. Quem vem da Luiz Rosso sentido Próspera, pode entrar no trevo da Skol, no Três Ribeirões ou na Rua Fioravante Benedete, saindo na Imigrantes Poloneses. Já quem vem da Imigrantes continua fazendo o trevo, mas não retorna na Luiz Rosso. Entra na Santos Dumont e também acessa a Raymundo Pucher para entrar na Quarta Linha”, pontuou.