Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Troca de receitas: pacientes de Criciúma podem solicitar via TeleSaúde ou na UBS

Orientação é que a solicitação seja feita dez dias antes do término da medicação

Por Redação Criciúma, SC, 16/10/2024 - 16:35 Atualizado em 16/10/2024 - 16:43
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os usuários do Sistema de Saúde de Criciúma, podem solicitar a troca de receitas via plataforma digital TeleSaúde, e também diretamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) onde está cadastrado. Para a solicitação via aplicativo WhatsApp, o paciente deve enviar uma mensagem de texto para o número (48) 3445-8400. "Assim queremos facilitar principalmente para os pacientes com doenças crônicas que precisam muitas vezes renovar as receitas mensalmente. E se por acaso ocorrer uma falha no sistema, o usuário tem outra forma de fazer isso", destaca o secretário de Saúde, Deivid de Freitas Floriano.

A orientação é que a solicitação da nova receita seja realizada com, pelo menos, dez dias de antecedência do término da medicação. Os pacientes que utilizam medicamentos de controle especial, que necessitam de receitas azuis e amarelas, devem se atentar que as receitas vão para as unidades de saúde todas as sextas-feiras via malote e estará disponível para busca no período da tarde.

Outra informação importante para quem utiliza o TeleSaúde é que o CPF informado durante o atendimento deve ser o do paciente que precisa da consulta ou renovação de receita. Em Criciúma são realizados mais de 2 mil atendimentos por dia no TeleSaúde, e em média 800 receitas emitidas diariamente.

Como ter acesso aos serviços do TeleSaúde?

Para utilizar o TeleSaúde, o paciente deve enviar uma mensagem de texto para o número (48) 3445-8400, por meio do aplicativo WhatsApp. O primeiro contato é feito por um robô, onde todas as mensagens são enviadas de forma automática. Após a verificação dos dados do paciente, ele é encaminhado para um profissional capacitado para que seja atendido de forma online. Para agilizar o processo, o paciente deve responder as perguntas de forma clara e objetiva.

A plataforma foi criada para agilizar e facilitar o atendimento ao cidadão criciumense. O serviço está disponível, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h30min, através do sistema, a população consegue realizar desde agendamentos de consultas médicas e odontológicas, informações de saúde a troca de receitas de medicamentos.

Colaboração: Janine Limas/Prefeitura de Criciúma

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito