Era o encontro de lanternas. O último colocado do Campeonato Catarinense encarou o último do Gaúcho por uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil. O placar, de 0 a 0, foi comemorado pelos visitantes, e o Brasil de Pelotas acabou tirando o Atlético Tubarão da competição.
De sensação no ano passado, quando foi eliminado na segunda fase pelo Athletico Paranaense em uma derrota por 5 a 4 em Curitiba, a precocemente eliminado agora, o Tubarão não vive boa fase.
O Peixe volta a campo no domingo, às 17h, quando encara o Metropolitano no estádio do Sesi, em Blumenau. A partida é dos últimos colocados, já que o Tubarão, que soma dois pontos, terá pela frente o nono colocado do Catarinense, que tem três. Os dois perseguem a primeira vitória no Estadual.
O Brasil vai ser o adversário do Avaí na segunda fase. Os avaianos asseguraram vaga ontem, goleando o Real Ariquemes por 4 a 1 em Rondônia. Também estão classificados por Santa Catarina o Criciúma (2 a 0 no São Raimundo, no Pará), Figueirense (2 a 1 no Boavista, no Rio de Janeiro) e Chapecoense (0 a 0 com o São José, em Porto Alegre).
Na segunda fase dois catarinenses terão times do Mato Grosso pela frente. O Figueirense vai jogar contra o Luverdense e a Chapecoense pega o Mixto. O Criciúma espera por Fast Clube do Amazonas ou Oeste, que se enfrentam hoje em Manaus.
Além do Tubarão, os catarinenses tiveram outros dois eliminados na primeira fase: o Brusque, que ontem empatou em casa com o Atlético Goianiense em 1 a 1, e o Joinville, até agora único barriga verde derrotado nesta Copa do Brasil, que tomou 2 a 0 do Atlético Cearense na semana passada, fora de casa.