A previsão de neve, que acabou se confirmando nos últimos dias, levou milhares de turistas à Serra Catarinense. O movimento em busca do fenômeno climático lotou pousadas e hotéis. Porém, nem tudo foi positivo.
Segundo o prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, algumas pessoas extrapolaram os limites e desrepeitaram as medidas impostas em decorrência da pandemia.
"Foi complicado. Cidade com muitos turistas, mesmo que a neve não tenha vindo de forma tão forte. Reforçamos muito as recomendações de combate ao Covid-19, inclusive pedindo para que as pessoas ficassem em casa, mas não teve jeito. No momento de expectativa de neve houve grande aglomeração nas praças. A fiscalização teve que pedir que os turistas respeitassem as medidas de saúde impostas pelo estado devido o coronavírus. O mais preocupante eram as pessoas que tiravam as máscaras para fazer fotos e não as colocavam novamente", alertou Giovani
Mesmo assim o prefeito considera que a economia deu uma boa "aquecida" com a chegada da neve. "Além das pousadas e hotéis, restaurantes, lanchonetes e comércio em geral puderam aproveitar a vinda dos turistas", afirmou o prefeito de São Joaquim.