O Governo de Santa Catarina e a Casan estão ampliando os investimentos previstos no Planejamento Hídrico. Tratam-se de obras estruturais, realizadas em municípios de todas as regiões do Estado.
É o caso de Turvo, na região Sul, que receberá duas novas redes de abastecimento de água. A primeira é a rede de distribuição da localidade de Morro Chato, que contará com adutoras de maior dimensão. A segunda será assentada no bairro São Luiz, na região de Poço Seco.
O abastecimento da região do Morro Chato é feito hoje por redes com diâmetro reduzido de tubulação. O fato provoca variações de pressão em certos momentos do dia, acarretando dificuldades no fornecimento de água à comunidade. Assim, tornou-se necessária a instalação de adutoras de maior dimensão, garantindo a ampliação e melhoria do sistema local.
Já a nova adutora de água tratada do São Luiz vai beneficiar uma localidade que vem crescendo de forma acelerada. Com o projeto, a Casan visa garantir o abastecimento e desenvolvimento da região.
De acordo com o gerente operacional Superintendência Regional Sul da Companhia, Matheus Ibagy Pacheco, serão quatro quilômetros de novas rede no município. A previsão é iniciar os trabalhos até o fim do primeiro semestre deste ano.