Serão 8 horas de imersão no mundo das redes sociais. Sábado acontece o evento Redes Sociais para Pequenos e Médios Negócios, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Dicas e tendências para se tornar mais influente serão passadas. As jornalistas Ana Claudia Budny e Elaine Colombo, além da diretora de arte, Rafaela Alexandre, irão apresentar detalhes sobre o tema.
“Quanto mais você nichar, e entender do seu público, melhor. As vezes a pessoa faz uma rede social, mas nem sempre é assim. Atender o público-alvo significa entender a rotina deles”, destacou Elaine, que na Rádio Som Maior apresenta o Casa Ela. Segundo a jornalista, para ser influencer é preciso produzir conteúdos que agreguem valor.
Um público está no Facebook, formado por pessoas mais velhas, enquanto o Instagram se tornou o ambiente dos mais jovens. Mas, as empresas não podem abandonar o Facebook, embora não seja o seu nicho, já que é a plataforma ideal para preparar anúncios e analisar dados. Elaine falou sobre como deve ser utilizado o Instagram.
“É uma ferramenta de negócios, é interessante investir em anúncios assertivos. O Instagram é visual, então é importante fazer fotos ou criações bonitas. Nós vivemos num momento de excesso de criações, então seja útil para quem te segue, pense em algo e seja estratégico”, informou a jornalista.
E investir em anúncios é importante, já que o conteúdo produzido chega em poucas pessoas, a cada cinco seguidores, somente um vai receber. “O Instagram e o Facebook distribuem o nosso conteúdo de forma orgânica para 20%, então as vezes vai para alguma pessoa que não gosta do conteúdo e outras que gostam não recebem”, disse.
O evento será realizado das 9h às 18h, com temas sobre o posicionamentos dos influenciadores, o Instagram em 2020 e a construção de uma marca na internet. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.