Chamando ali, convidando aqui, teclando de lá, a jornalista Ester Barp fez uso - e muito - do WhatsApp nos últimos dias para organizar a festa de aniversário do seu filho Artur. Mas e como comemorar os 7 anos do pequeno se não seria possível reunir parentes e amigos? Afinal, em tempos de coronavírus não é nada recomendável juntar pessoas, ainda mais para os "parabéns a você" de uma criança.
Fiel às regras, cuidadosa com a saúde - a própria e à do filho - e agarrada em uma boa dose de criatividade, a mamãe não perdeu a oportunidade de ver brotar o sorriso no rosto do menino, que assim tomou mais uma densa lição prática do quão detalhista deve ser esse permanente combate ao inimigo invisível portador da Covid-19. "Eu comecei a falar com os vizinhos, e combinamos de todos que pudessem iriam para a janela ao meio-dia, para cantar o parabéns a você para o Artur. Na mesma hora, levei ele para a sacada, ele com os balões, ficou muito feliz. Deu muito certo", comemorou a jornalista, surpresa com a resposta positiva da vizinhança do prédio onde mora, na Rua Pedro Beneton, no Centro de Criciúma.
O vídeo abaixo confirma o sucesso da iniciativa. São homens e mulheres, idosos, adultos e até crianças cantando para o Artur, que não enxergou a maioria dos rostos que o homenageava, mas certamente guardará na memória o aniversário que comemorou da sacada em prol da sua saúde e da de todos mais. Uma bela lição de empatia, fraternidade e respeito. "E a quarentena continua. Fiquem em casa", sugeriu Ester, na sua atenção redobrada de mãe.