O padre Ângelo Ademir Mezzari foi nomeado nesta quarta-feira, 8, pelo próprio Papa Francisco, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo - uma das maiores de toda a América Latina. Nascido em Forquilhinha, Ângelo se prepara para a ordenação do dia 19 de setembro, no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara.
"É um momento de muita emoção, pela escolha que veio de surpresa e também sentido, e claro, a angústia e o peso da responsabilidade que o Papa Francisco nesse momento está me confiando, nomeando bispo auxíliar de uma arquidiocese imensa", declarou, em entrevista ao Programa Adelor Lessa dessa quinta-feira, 9, na Rádio Som Maior.
Entre medo e alegria, o padre ressalta, sobretudo, a esperança e a gratidão a Deus pela confiança de desempenhar um papel tão importante. Enquanto a ordenação ainda não acontece, o bispo segue em Baurú para fazer a passagem da paróquia. "Me preparando espiritualmente", disse.
São Paulo não é um local desconhecido para o padre, que já morou e estudou na cidade. Retornando após mais de 10 anos a grande metrópole, ele afirma que será uma jornada marcada por desafios. "Os desafios são muito grandes, em uma das maiores metrópoles da América Latina e em uma diocese que também é uma das maiores da América, com quase 12 milhões de pessoas", pontuou.
Ouça a entrevista no podcast: