Já conehcida pelos eventos gastronomicos, Urussanga pode ganhar uma nova festa. O assunto foi debatido por representantes do Departamento de Turismo, Sebrae/SC, Governança de Turismo e Conselheiros Técnicos. A intenção é buscar um novo posicionamento estratégico e colocar o município na rota gastronômica.
Segundo o Diretor de Turismo, Wilian de Rezende, o objetivo de criar esse novo evento é evidenciar a gastronomia local. “Temos uma série de bons empreendimentos no município, tenho certeza que o trabalho do Sebrae ajudará muitos empreendedores a evoluir ainda mais em seus estabelecimentos, a ideia desse novo evento é dar protagonismo à nossa gastronomia e marcar posição no setor, pois além de perpetuarmos nossa cultura, estaremos proporcionando oportunidades e renda a toda a cadeia envolvida”, fala.
A consultora Luciana Thomé, especializada em áreas de desenvolvimento e marketing territorial e mediadora da reunião, ratificou o espírito empreendedor que a cidade construiu nas últimas décadas. “Urussanga tem um potencial enorme para ser explorado. É uma cidade hospitaleira, com entidades culturais empreendedoras, reconhecida por fabricar grandes vinhos. Temos que criar novas estratégias, um novo posicionamento para potencializar o turismo gastrônomo”, relata.
A parceria com o Sebrae ainda terá a criação de uma nova identidade visual, posicionamento e marca do município, que fará outras reuniões para debate e construção.