A segunda rodada do Campeonato de Futebol de Areia de Balneário Rincão, o Praião se encerrou no último fim de semana. Os confrontos do sábado e domingo aconteceram na Arena do Praião, próximo ao novo calçadão. Só que, a partir da terceira rodada, os jogos podem não ocorrer naquele mesmo local.
Acontece que a Prefeitura de Balneário Rincão está estudando a possibilidade de transferir a arena para um novo campo. “Seria no último campo da Zona Sul, caso isso realmente aconteça”, afirmou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo do Balneário Rincão, Edmilson Braz Carlos, o Negão do Braz. A intenção de acordo com o secretário é tentar atender a pedidos de veranistas que circulam próximo ao local durante os dias de jogos.
“Temos recebidos algumas reclamações. O Praião é um campeonato tradicional e bruto. E jogador de futebol, sabe como é, troca de roupa em qualquer lugar, tem público que vai acompanhar as partidas e tem urinado ali próximo e isso tem provocado um desconforto em quem passa pelo local. Como o calçadão acabou se tornando um atrativo dos veranistas, queremos o melhor pra todos e estamos vendo novas possibilidades”, comentou Braz.
Ideia ainda em discussão
Segundo o secretário, apesar de existir a iniciativa para trocar a Arena do Praião de local, nada ainda está definido. “Vamos discutir com muita calma. Está sendo a 51ª edição da competição. Ao mesmo tempo que tem quem é a favor da arena sair dali, tem gente que é contra e não queremos prejudicar nenhum lado”, acrescentou.
A proposta para a mudança deve ser colocada em pauta em reuniões ao longo desta semana. “Vamos conversar com a comunidade, com os jogadores, presidentes de clubes. Estamos ouvindo ao máximo as pessoas. A terceira rodada, por enquanto, continua sendo ali. Se a mudança de local for acatado por todos, daí vamos transferir aquela estrutura onde está hoje lá para a Zona Sul”, apontou Braz.