Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Uma nova sede para os aposentados

Após receber homenagem na Alesc, associação do Rio Maina planeja investimento superior a R$ 1 milhão

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 23/10/2018 - 11:09
Valdeci Roza, presidente do Conselho Fiscal, representou a associação na Alesc / Foto: Divulgação
Valdeci Roza, presidente do Conselho Fiscal, representou a associação na Alesc / Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para assinalar os 30 anos da Federação dos Aposentadores e Pensionistas de Santa Catarina (Feapesc), comemorados em novembro do ano passado, a Assembleia Legislativa (Alesc) realizou no último dia 9 uma sessão especial. O presidente, Iburici Fernandes, dividiu as honrarias com os dirigentes das diversas representações estado afora. Do Sul, houve homenagens para dirigentes de Criciúma, Forquilhinha, Tubarão, Braço do Norte, Araranguá, Orleans, Siderópolis, Imbituba e Içara.

“Como somos parte de toda a base, a direção achou por bem homenagear todas as sessões”, destacou o presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Distrito do Rio Maina, Névio Pedro Ugioni. E a unidade representa algo diferenciado na Feapesc. Criciúma é a única cidade com duas representações, sendo uma delas a do distrito. “O que prova a força do Rio Maina”, sublinhou Ugioni, um defensor nato do Rio Maina.

A entidade instalada no distrito tem atualmente 1,3 mil sócios. “Temos associados não só do Rio Maina, mas de toda Santa Catarina e até gente que mora nos Estados Unidos”, revelou o presidente. Um dos fatores que colabora com o sucesso da associação é a quantidade de serviços oferecidos. “Temos advogados e médicos de todas as especialidades”, pontuou.

O próximo passo é a construção da nova sede. A atual, na Rua Antônio Ronsani, será substituída por uma edificação de 700 metros quadrados na Avenida dos Imigrantes esquina com a Rua Ângelo Colombo. “É um investimento de mais de R$ 1 milhão com recursos próprios”, enfatizou Ugioni. Uma reunião da comissão de obras com o arquiteto Décio Góes, responsável pelo projeto, será feita amanhã. “Nela esperamos definir o cronograma, estamos analisando os orçamentos e a intenção é começar a obra no ano que vem”, revelou.

O presidente Ugioni, por razões de saúde, vem licenciado das atividades rotineiras da associação. No exercício do cargo está a vice-presidente Carolina Rosa Braga.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito