Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Uma ponte Hercílio Luz para Siderópolis chamar de sua

Uma réplica da estrutura, símbolo da Capital, será construída, inclusive com uso de ferragens da original

Por Paulo Monteiro Siderópolis - SC, 31/08/2020 - 19:35 Atualizado em 31/08/2020 - 19:42
O local onde será feita a nova ponte, ao estilo da Hercílio Luz / Divulgação
O local onde será feita a nova ponte, ao estilo da Hercílio Luz / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município de Siderópolis ganhará uma ponte réplica da Hercílio Luz, de Florianópolis. Localizada na rodovia municipal SID-157, nos arredores da Barragem do Rio São Bento e na estrada de acesso à Reserva Biológica do Aguaí, a ponte será construída com ferragens da Hercílio Luz doadas pelo Governo do Estado.

“O prefeito de Siderópolis solicitou seis pontes feitas com as ferragens da Hercílio Luz. Uma delas, a maior de todas, com 36 metros de extensão, o prefeito pretende adorna-la como se fosse uma réplica da Hercílio Luz”, declarou o secretário de Estado da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Junior, que antecipou a informação ao programa Ponto Final, na Rádio Som Maior, nesta segunda-feira, 31.

O local da nova ponte visto do alto, no interior de Siderópolis

O secretário visitou o local em Siderópolis para conferir o projeto do município, que ficará encarregado de levantar os pilares e construir as cabeceiras da ponte, para então receber as ferragens da Hercílio Luz. De acordo com o secretário, a obra surge não somente como algo para  facilitar a movimentação no município como, também, um aparelho turístico para a região. “Além da questão do transporte e da passagem dos veículos é de que seja um ponto turístico, como são as seis pontes que a prefeitura vai viabilizar. Estão estudando também fazer uma rota que passe pelas pontes metálicas para ser explorado também como turismo”, pontuou.

Segundo João Batista, as ferragens foram tratadas e pintadas, sendo um material de extrema capacidade para durar mais de 200 anos. “É um material nobre e, quando acontecem esses eventos climáticos, como chuvas fortes, as pontes de madeiras são afetadas, mas as de metal vem para solucionar esse problema”, disse. 

A nova ponte terá capacidade para até 45 toneladas, será erguida sobre o Rio São Bento, na comunidade de Costão da Serra, e a previsão é de concluir a obra em até 120 dias. "O prefeito nos disse que gostaria de entregar a ponte concluída esse ano ainda", antecipou o secretário. 

Ouça a entrevista no podcast:

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito