O chefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli, recebeu na segunda-feira, 5, o projeto executivo da ponte entre Tubarão e Capivari de Baixo, no Sul do Estado. O documento foi elaborado pela Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), que representa 18 cidades.
“Com o documento em mãos, poderemos dar os encaminhamentos necessários para ajudar a transformar esse projeto em realidade”, afirmou Juliano Chiodelli.
A obra é uma reivindicação antiga da região e será executada por meio do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário - CIM Amurel. Com um custo estimado de R$ 16,5 milhões, a ponte terá 202 metros e faixas duplas nos dois sentidos. Além disso, está prevista também a construção de ciclovia e passeio em cada lado.
O projeto foi entregue ao Governo do Estado pelo diretor executivo da Amurel, Celso Heidemann, e pelo coordenador administrativo da associação, Everson Guimarães, em Florianópolis. No dia 30 de setembro, o documento havia sido encaminhado para avaliação dos prefeitos de Tubarão e Capivari de Baixo.
O documento agora será analisado pela equipe técnica do Governo do Estado e, se aprovado, o processo será encaminhado para celebração de convênio. Ainda não há previsão para o início dos trabalhos.
O ofício da Amurel ressalta que “essa ponte tem uma importância muito grande para os moradores das duas cidades, bem como para toda a região, já que fará a conexão com a rodovia Serra-Mar (Ageu Medeiros), passando por Tubarão, e ligando à rodovia SC-100, nas proximidades do Farol de Santa Marta, em Laguna”.