A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) está auxiliando a Prefeitura de Criciúma a otimizar e agilizar processos de diversos setores, por meio de um diagnóstico que apontará para soluções mais rápidas dos serviços propostos. A busca da ajuda partiu da própria prefeitura, que viu na universidade uma oportunidade de acelerar e modernizar algumas de suas ações.
“Durante a campanha eleitoral, o prefeito sempre bateu na telca de trazer as respostas dos serviços que o município entrega a população de forma mais ágil e transparente, que nos tornássemos uma ferramenta que auxiliasse as pessoas e empreendedores, e não travadores de processo. E quando se fala em mudar processos, fala-se em mudar culturas, tirar pessoas de uma situação mais cômoda para uma mais prática”, declarou o secretário Geral de Criciúma, Vagner Espíndola, mais conhecido como Vaguinho.
De acordo com o secretário, por lidar com diversos processos por dia, muitas vezes a Prefeitura acaba desperdiçando tempo e trabalhando em cima de muitas burocracias. A busca pela Unesc, vem justamente para que seja dado um diagnóstico que aponte soluções que tornem os serviços municipais mais rápidos e eficazes.
“Esse diagnóstico já nos identificou situações que, para nós, eram perceptíveis, mas o melhor de tudo é que temos também as respostas, dos próximos passos para que possamos aprimorar as situações. O processo se encerra na próxima semana com um questionário com mais de três setores. Diante disso tudo, a universidade nos entregará um plano chamado de diagnóstico de mapeamento de processos, que será a base para que possamos oferecer uma nova estrutura administrativa”, disse o secretário.