Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Unesc investe mais de R$ 2 milhões para retorno das aulas na pandemia

Professores retornam às salas de aula em 21 de setembro

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 18/08/2020 - 08:17 Atualizado em 18/08/2020 - 08:18
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) investiu mais de R$ 2 milhões para viabilizar o retorno das aulas híbridas, presencial e à distância, em meio a pandemia do novo coronavírus. Cerca de 250 salas de aula foram completamente reestruturadas, com novos equipamentos que permitirão a transmissão em tempo real das aulas para os alunos.

O segundo semestre na Unesc começa no dia 2 de setembro e, nas duas primeiras semanas, as aulas continuaram sendo realizadas de forma completamente virtual - com alunos e professores em suas casas. Os professores retornam às salas de aula no dia 21 de setembro, com ferramentas que facilitarão a realização das aulas ainda de maneira virtual.

“Foram 250 salas reestruturadas, com câmeras full hd de alta resolução em todas as salas de aula e laboratório, com iluminação apropriada, dois datas shows em cada sala para que o professor possa ministrar a sua aula em um e, no outro, acompanhar os estudantes que estiverem com ele”, declarou a reitora da universidade, Luciane Ceretta.

Apesar do retorno presencial dos professores estar marcado para 21 de setembro, os alunos só voltarão às salas assim que a matriz sanitária da região, em relação a pandemia do novo coronavírus, deixar de estar classificada como gravíssima. “A partir do momento que a matriz do estado melhorar, aí sim os estudantes poderão retornar com um sistema presencial em rodízio com 30% ou 50% da capacidade da sala”, pontuou Ceretta.

A Unesc também contará com tapetes sanitizadores em todos os acessos da universidade, álcool em gel em todas as salas de aula e máscaras exclusivas distribuídas aos estudantes. A universidade também utiliza da tecnologia de ozônio para desinfectar melhor todos os ambientes de aula.

Além do rodízio, os estudantes também poderão escolher se querem ou não voltar de maneira presencial - assim que for possível. Para aqueles que não tiverem notebook ou internet adequada para acompanhamento da aula, a Unesc seguirá com a distribuição de material, já ocorrida no primeiro semestre.

“Temos inúmeras situações de alunos que não tinham equipamentos necessários. Colocamos 600 chromebooks para locação à disposição dos estudantes no primeiro semestre, além de 600 planos de internet”, reforçou a reitora.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito