O sábado de sol e calor, propício para as atividades ao ar livre, foi um prato cheio para o encerramento das atividades da programação da ação Agosto Cultural, em Araranguá, com a participação da Unesc.
O dia foi de intensas atividades divididas em oficinas, apresentações artísticas e culturais abertas à comunidade. Idosos, crianças, jovens e adultos participaram do encontro, promovido na Praça Cesário Sibien, no bairro Cidade Alta, das 10h às 16h.
Conforme a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego, entre as atividades propostas pela Unesc estiveram oficinas de teatro e dança, de animação com brinquedos ópticos, de Boi de Mamão, de fanzine e de arqueologia. "Para essa extensa agenda de atividades contamos com a participação de professores e estudantes de diferentes cursos e bolsistas do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (PROESDE). Essa é uma forma de estarmos junto da comunidade, levando cultura e conhecimento de forma plural e, desta forma, criando memórias especiais para a comunidade de Araranguá que tão bem recebe nossa unidade da Unesc", destacou.
Além disso, a prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, oportunizou outras atrações ao longo do dia envolvendo diferentes grupos culturais e escolas de Araranguá.