A bailarina e diretora pedagógica da SD Ballet, Simone Duarte, realizou na quarta-feira (30) a entrega de mil exemplares do minilivro de colorir “Bibi e o sonho de bailarina” para a Unesc. Os livros foram recebidos pela Pró-Reitora de Ensino, Graziela Amboni e pela Diretora do Colégio Unesc, Marcela Gava da Silva.
Durante a visita, os alunos das duas turmas da 5ª Série do Ensino Fundamental puderam interagir com Simone que explicou a eles curiosidades e informações sobre o ballet. Ela também contou a história da Bibi, uma personagem que compartilha com sua mãe o desejo de aulas de ballet e juntas, procuram uma escola que trabalhe de uma forma respeitosa com as crianças. “No primeiro dia de aula a Bibi tem um pouco de receio de entrar na sala, fica com medo, apreensiva com o que vai encontrar. Mas decidida, ela venceu a barreira do medo ficando encantada ao aprender várias coisas divertidas”, destaca Simone.
Além dos exemplares de Bibi e o sonho de Bailarina, Simone, que é egressa da Unesc, entregou à biblioteca Eurico Back, da Universidade, as edições dos seus livros Baby Class e Ballet Infantil, Como tornar seus alunos super flexíveis e Coreografias para Crianças - O segredo para apresentações encantadoras.
A pró-reitora de Ensino, Graziela Amboni, exalta a importância da ação. Segundo ela, os livros serão muito úteis aos professores e só têm a contribuir com a biblioteca e com o curso de Educação Física. “Já o minilivo para colorir, além de trabalhar na questão psicomotora, traz uma história da busca de um sonho. As crianças adoraram”, conta.
Para a Diretora do Colégio Unesc, Marcela Gava, tanto a prática da atividade física como a leitura são de suma importância para o desenvolvimento da cognição humana, contribuindo para o desenvolvimento do intelecto e da imaginação. “Ambas promovem a aquisição de diferentes conhecimentos. Dessa maneira, o projeto que vem sendo realizado pela bailarina Simone concretiza a prática de ballet, somada à ludicidade por meio do livro infantil de sua autoria, aguçando o senso crítico e a sensibilidade de todos”, avaliou.
O minilivro foi viabilizado através do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado de Santa Catarina. Ele foi lançado no Festival de Dança de Joinville e será entregue gratuitamente nas escolas.