A Unimed projeta para o próximo mês o início das obras do novo hospital e de um shopping da saúde em Araranguá. A previsão do plano de saúde é inaugurar o espaço dentro de dois anos, em um plano de expansão dos negócios na região do Extremo Sul Catarinense.
O novo hospital terá três salas cirúrgicas, uma especializada em obstetrícia, 20 leitos de Internação (cirúrgica, clínica e maternidade), bem como hospital com dez leitos e centro de parto normal. Também contará com um ambulatório com quatro consultórios indiferenciados e dois consultórios diferenciados, centro de medicina diagnóstica com Raio-X, Tomografia, Ultrassonografia e Endoscopia.
"A Unimed precisa crescer porque a saúde suplementar tem um déficit na região (Amesc). Na região de Criciúma, 23% da população tem plano de saúde. Na região de Araranguá, são 6%. Isso exonera o Sus e causa os transtornos no atendimento", explica o presidente da Unimed de Criciúma e Região, Leandro Avany Nunes.
A intenção da gestão é ampliar o número de clientes para 100 mil entre Criciúma e Araranguá, o que acarretaria em cobertura para 40% da população regional. Atualmente, na região de Criciúma são 70 mil clientes, enquanto na de Araranguá são apenas 8 mil - a ideia é saltar para 30 mil.
Os investimentos para os avanços em Araranguá serão de R$ 12 milhões. O plano fez uma parceria com uma construtora da região por meio de troca de terrenos. "Vai ser construído também um prédio anexo com shopping de saúde, com consultórios, clínicas, lojas de saúde. É um conceito inovador", concluiu Leandro.