Dia de organizar e limpar os estragos em Nova Veneza. As equipes da Secretária Municipal Transportes, Obras e Serviços Urbanos trabalharam na limpeza, reconstrução dos estragos e contabilização dos prejuízos causados pela forte chuva que atingiu a cidade na tarde de quinta-feira (1º), com fortes rajadas de vento e queda de granizo. Os prejuízos contabilizados com os dois desastres chegam a R$ 5 milhões.
Segundo a Defesa Civil, 103 residências ficaram danificadas e destelhadas, além de uma unidade de ensino, a sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e a APAE também foram destelhadas.
O Corpo de Bombeiros de Forquilhinha trabalhou na retirada das árvores que atingiram três casas, na Rua Nicolau Pederneiras. A equipe da Celesc também concluiu o restabelecimento da rede de elétrica.
"O Corpo de Bombeiros trabalhou no corte das árvores que estão sobre as casas. É a nossa prioridade fazer a mitigação desse risco e eliminá-lo. E após avaliar a estrutura das casas para liberar ou não a volta dessas famílias as residências. A prefeitura fez todo o trabalho de restabelecimento da via com limpeza e destinação dos lixos", afirmou o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei Silveira.
O primeiro temporal, na segunda-feira (26), atingiu diretamente à agricultura, com perdas estimadas em R$ 3 milhões. O arroz estava na parte final da produção, sendo perdido por muitos produtores devido ao granizo.