Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vendaval pode ter sido uma "microexplosão"

Relatório dos incidentes de domingo em Maracajá foi entregue nesta terça pela Defesa Civil

Por Redação Maracajá, SC, 26/02/2019 - 20:58 Atualizado em 26/02/2019 - 22:47
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pode ter sido uma "microexplosão", que ocorreu em Maracajá, na tarde de domingo, quando um vendaval atingiu o município, em especial as comunidades de Garajuva e Cedro, onde o fenômeno ficou mais evidenciado. A possibilidade foi levantada pelo coordenador regional da Defesa Civil do Extremo Sul Catarinense, Sebastião de Souza, que se reuniu com o prefeito e com o vice-prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha e Ademir de Oliveira, nesta terça-feira.

O relatório concluído nesta terça-feira pelo coordenador da Defesa Civil de Maracajá, Francisco da Rocha, aponta que os principais danos no município se concentraram em destelhamentos parciais nas comunidades de Garajuva e Cedro, principalmente, mas com registros também em Encruzo do Barro Vermelho, Espigão Grande e Vila Beatriz. As próprias famílias solucionaram seus problemas e a Defesa Civil forneceu lona plástica para superação dos primeiros momentos após o vendaval.

Na agricultura não se registraram danos em plantações e nos segmentos da indústria e comércio se repetiu o cenário de residências, com destelhamentos. Não foram contabilizadas vítimas com ferimentos ou famílias desabrigadas. Sebastião salientou que, tecnicamente, não há elementos para decreto de Situação de Emergência e a Defesa Civil municipal se limita a registrar a ocorrência para anotação histórica nos registros oficiais do setor. Quanto a "microexplosão", fotos foram encaminhadas para análises técnicas em âmbito estadual.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito