Vereadores do Criciúma reúnem-se nesta sexta-feira, 15, com representantes da secretaria de Saúde do Estado para tratar do retorno das cirurgias eletivas em Santa Catarina. Uma comissão formada pelo presidente do legislativo da cidade, Tita Belloli (PSDB), e pelo integrante da comissão da Saúde da Câmara, o vereador Pastor Jair Alexandre (PL), terão encontro com o coordenador de regulação das cirurgias na capital do Estado.
"Hoje temos 4,7 mil cirurgias represadas na cidade. As pessoas não morrem só de Covid. São pessoas que sofrem em casa, não adianta fazer consulta e exame e na hora da cirurgia, não ter essa possibilidade. Precisamos que o estado tenha essa sensibilidade", alertou Tita.
Em Criciúma, o poder executivo já se movimenta para este retorno das cirurgias eletivas na cidade. "O prefeito Salvaro já fez essa situação e a Câmara não é diferente. Vamos até Florianópolis fazer esse pedido. As eletivas são de responsabilidade pelo Estado, enquanto consultas e exames são feitas pelo município", explicou Tita.
"Precisamos ter esse retorno, com muita responsabilidade, é claro", concluiu o presidente da Câmara.