Com um déficit de R$ 30 mil por mês, o Asilo São Vicente de Paulo necessita, mais do que nunca, do auxílio da comunidade para continuar atendendo os idosos. Para isso, a instituição tem uma parceria com a Celesc que permite o desconto na fatura, sendo que os valores são enviados ao asilo para auxiliar nas despesas.
A analista de Captação de Recursos, Izamara Fabre Custódio, diz que a pessoa pode optar por valores a partir dos R$ 5. “A ajuda financeira para a gente é muito importante. Então fizemos uma parceria com a Celesc para desconto na fatura. Queremos intensificar esta campanha para que mais pessoas saibam”, comenta.
Com capacidade para receber 70 idosos, o Asilo São Vicente de Paulo atende hoje 63 e não pode receber mais devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Os interessados em aderir a campanha podem se dirigir ao asilo para preencher o formulário ou ainda solicitar através do e-mail [email protected]. As dúvidas podem ser sanadas pelos telefones (48) 3433-2272 ou (48) 99954-8670. “As pessoas podem fazer contato com a gente que mandamos o formulário, elas preenchem e assinam autorizando o desconto na conta”, explica.
Izamara relata ainda que neste período de pandemia, as doações físicas estão chegando, porém as financeiras diminuíram. “Alimentos têm o suficiente, mas as contribuições financeiras diminuíram durante a pandemia. Temos uma demanda grande. São 150 trocas de fraldas por dia, sete refeições, 50 litros de leites por dia. São números grandes”, revela.
Protocolos atendidos e nenhum suspeito de Covid-19
O atendimento a todos os protocolos dos órgãos responsáveis faz com que a instituição não tenha nenhum caso suspeito de coronavírus. “Não estamos recebendo visitas, só entra funcionário. É realizado todo um trabalho para proteger a saúde deles, não só a pandemia, mas outras doenças, devido a isso também teve aumento no investimento em medicamentos e EPIs. As doações, nós recebemos no portão, já os funcionários passam por todos os procedimentos antes de entrar”, finaliza Izamara.