E o Vitória se recuperou em cima do Criciúma. Na noite desta sexta-feira, 19, o time baiano aplicou 2 a 0 no Tigre no estádio Manoel Barradas, com dois gols do atacante Anselmo Ramon na segunda etapa. O tricolor estacionou nos 12 pontos, está em décimo terceiro lugar e volta a campo na terça-feira, em Maceió, contra o CRB.
Anselmo Ramon foi o nome da partida. No primeiro gol marcado por ele, chamou a atenção uma falha do zagueiro Platero.
As opiniões
"Sabíamos que seria um jogo difícil, com a situação deles. Infelizmente hoje tivemos a infelicidade de perder", diz o zagueiro Derlan. "Jogo de detalhe, a gente sabia mas são coisas do futebol. Todo mundo erra. Ele é um cara aplicado, não queria errar mas essas coisas acontecem", comentou Reis, sobre a falha de Platero no primeiro gol sofrido.
Para o atacante Léo Gamalho o jogo estava sob controle. "Não adianta crucificar ele (Platero). O conjunto não respondeu, temos que melhorar algumas coisas, e que contra o CRB a gente não tenha uma atuação dessa maneira", observou. "Eles se defenderam bem, a bola chegando perto da área, a gente não conseguia dar sequência para levar perigo", emendou.
Bruno Cosendey estava na expectativa de jogar. E acabou entrando no segundo tempo. "Espero poder dar o meu máximo", disse, lamentando a derrota em Salvador.
"A gente estava tranquilo no jogo. Eu não vi o primeiro gol, tinha acabado de tomar uma pancada. Depois eu estava fora, acabamos tomando outro gol. Tropeçamos, mas futebol gira rápido, vamos concentrar e descansar bem para o próximo jogo", analisou o atacante Vinícius. Ele concordou que essa foi uma das piores atuações do Criciúma na atual Série B.
Com o resultado, o Vitória saltou de 4 para 7 pontos, passando de lanterna para antepenúltimo colocado.