O fraco primeiro tempo foi determinante na derrota do Criciúma por 2 a 1 para o América na noite desa terça-feira, 10, em Belo Horizonte, pela Série B. "Concordo. O primeiro tempo foi horrível, não criamos situação de gol, não teve andamento nas jogadas, insistimos demais por dentro, não criamos, não chutamos, não lembro se teve um escanteio", avaliou o técnico Waguinho Dias. "O América na velocidade criou várias chances no primeiro tempo", observou.
O treinador se disse surpreso com o desempenho do time. "A maneira como jogou aqui me surpreendeu negativamente, e muito. O que fizemos em treinos não me dava mostras do que aconteceu aqui. Tanto que fiz duas mudanças no intervalo, pois não estava contente" relatou. "Havíamos mostrado que o América finaliza muito de fora da área, e não podíamos dar espaço", apontou.
Foi um Criciúma com muitos erros na Arena Independência. "Erros individuais que tem que ser consertados, nem é problema de conjunto, é questão individual mesmo", sublinhou.
Questionado sobre alternâncias na escalação e no esquema, Waguinho reclamou da falta de alternativas. "Para mudar tem que ter peças. O Wilsão jogava com mais um no meio pois tinha o Foguinho. E agora? Quem temos para colocar? Não pode só avaliar o esquema, temos que avaliar o que nós temos", comentou. "E vamos analisar o segundo tempo, jogamos melhor que o América. Foi melhor que o primeiro tempo. Não mudou o esquema, mudaram as peças" ponderou. "Não é só esquema, o problema também está nas atitudes", frisou.
Mesmo com tudo isso, o técnico entende que o Criciuma até merecia um empate. "Hoje, pelo que tentamos, buscamos, percentual de posse de bola e situações que chegamos, poderia ter aproveitado melhor a bola parada. O segundo tempo me deixa com alento pela atitude, reação e velocidade", destacou. "O rendimento vai melhorar e muito pelo que vimos", concluiu.