O empresário Alexandre Peccin, dono do Bella da Semana, ganhou ação que move na justiça contra a Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp. E mesmo assim, a empresa americana não cumpriu com uma série de ordens judiciais, como colocar de volta o Instagram e Facebook do Bella da Semana no ar e por isto foi condenada a indenizar o site em R$ 260 mil.
Essa é mais uma vitória do Bella da Semana, maior revista masculina do Brasil, que move outras ações contra o grupo. Segundo Peccin, a Meta deixa que empresas americanas, similares ao Bella da Semana, sigam divulgando seus conteúdos nas redes sociais, enquanto o site brasileiro está com as páginas removidas.
Líder no segmento de ensaios adultos no Brasil, o Bella da Semana possuí sites no país e no exterior, distribuindo conteúdo conforme o país e a língua do usuário. No Brasil, o domínio www.belladasemana.com.br recebe aproximadamente 1 milhão de visitantes mensalmente, sendo o mais antigo da categoria no país e líder do segmento.
A decisão ainda cabe recurso, mas é um importante passo contra à censura e a valorização de sites estrangeiros em detrimento de sites brasileiros.