Fazia tempo que não tínhamos um "Insight" com assunto polêmico como o dessa semana. E o tema, não poderia ser mais propício para gerar as mais diversas discussões:
Estaria a China manipulando o algoritmo do TikTok para mostrar ao Ocidente conteúdos que "emburrecem" as pessoas enquanto para os chineses, mostra conteúdos como patriotismo, valores familiares, artes, museus, etc.?
[o texto continua após o vídeo]
Assistam o bate papo completo sobre o tema entre eu e o Arthur Lessa que rolou no 60 Minutos da última quarta-feira (24/05/2023):
E a parte de toda a questão política, veio a questão filosófica principalmente sobre isso: até que ponto vale a pena utilizar o fato de saber que as pessoas estão "emburrecendo" por conta do excesso de conteúdo vazio em suas telas?
Como citado no quadro, já dizia Eslen Delanogare: "a concorrência nunca foi tão burra". E ele diz isso no sentido de que, hoje, para se destacar você não precisa ir muito além. Se fizer o básico, já está sendo ótimo. O extraordinário então (em sua literalidade da palavra), nossa, é Oscar na certa.