Meu post de estreia aqui no blog do 4oito não poderia ser mais em grande estilo!
Minha história com o Share já vem de longa data pois quando escolhi levar a vida adulta de empreendedora, foi ali naquele evento em 2015 na ESPM que eu tomei todo o fôlego e força que precisava para saber que definitivamente aquele era o caminho que eu queria trilhar. Foi ali, vendo profissionais reais falando de trabalhos reais e possibilidades reais que eu me encontrei profissionalmente e desde então, sempre que posso não perco um evento que seja.
Share Talks 2019 POA
Sendo assim, eis que no último dia 23 de Março aconteceu o Share Talks 2019 POA e lá estava eu firme e forte no meu proposito de escutar “a palavra do Share” para depois compartilhar por aí.
As palestras foram bem diversificadas e de um modo geral, de alguma forma, todas abordaram a importância dos dados para uma comunicação eficaz, seja através de estratégias ou ferramentas.
Falou-se muito também (e lindamente bem) sobre o storytelling, que nada mais é do que contar histórias de uma maneira que faz a diferença e cativa quem está lendo. Na publicidade, utiliza-se bastante para fazer vendas de maneira indireta deixando mais próxima a relação empresa-consumidor.
Luiz Telles, diretor nacional de conteúdo e engajamento da Artplan deu uma aula sobre o assunto falando sobre suas experiências contando histórias nas redes sociais (entre elas as do Rock in Rio) e mostrando como é possível fazer da fórmula história + verdade uma equação de sucesso quando bem aplicada.
Quem também falou sobre o assunto, foi a querida Ana Laura Neumann, da Amê Storytelling, provando que com pouca verba, muita criatividade e muito amor pelo que se faz é possível contar lindas histórias de pequenas e médias empresas e gerar resultados expressivos.
Outro destaque foi a palestra do Billy Garcia, da Zenvia sobre chatbots. Confesso que era um tema que eu não dava muita bola mas depois de ver os exemplos práticos de como essa nova tecnologia vai impactar não só os processos de empresas mas também a maneira como somos atendidos e nos comunicamos na internet, fiquei super curiosa para ir atrás e saber mais.
Já no bate papo sobre engajamento no varejo, foi muito legal ouvir sobre o Magazne Luiza e a Azul Linhas Áereas, duas empresas enormes, com estratégias e objetivos bem distintos mas com uma coisa bem em comum: o cuidado com a comunicação da marca dando o tom de voz certo para fidelizar o consumidor de maneira assertiva.
Poderia ficar aqui escrevendo por horas sobre cada palestra e detalhar cada insight, mas aí tiraria boa parte da experiência que é consumir todo esse conteúdo ao vivo e a cores, então deixo abaixo o post resumindo o Share 2019 POA em 1 minuto e o link da programação completa aqui.
Baita conteúdo, não é mesmo? Sou suspeita para falar pois como já disse acima, todas as palestras que assisti até hoje no Share foram fundamentais para construir a profissional que me tornei então super recomendo acompanhar a agenda de eventos e cursos para não perder o próximo.
E para finalizar, trago em primeira mão a notícia de que o Share Talks terá a sua edição criciumense no dia 29 de Maio lá na Plurall Coworking. Assim que tiver mais detalhes, claro, comunico aqui.
Para quem quiser ler os meus insights de cada palestra, fiz um live-tweeting do evento lá no meu Twitter, @alekoga_. Como sou legal, já separei todos em um link só: http://bit.ly/alekogashare2019poa