Faltam 243 dias para o início da Copa do Mundo no Catar
Em um país como os Estados Unidos em que o basquete, o beisebol e o futebol América são muito mais populares que o próprio futebol, não deixou de ser surpresa a presença de verdadeiras multidões nas partidas da XV Copa do Mundo realizada em 1994.
A United States Federation, ou U.S. Soccer é filiada à FIFA desde 1913, portanto uma das filiações mais antigas no mundo todo. Em fevereiro de 1987 a U.S. Soccer comunicou a FIFA o interesse em promover o Mundial 94. Brasil, Chile e Marrocos também eram candidatos à promoção.
Com autorização do Senado dos Estados Unidos, o presidente Ronald Reagan assinou a carta que deu conhecimento ao presidente da FIFA, João Havelange que o governo americano apoiava por todos os meios, o Mundial.
Em 04 de julho de 1988, data da independência dos Estados Unidos, a FIFA anunciou o país como sede do Mundial 94 por decisão do Comitê Executivo da entidade.
Os maiores problemas a serem resolvidos pela Federação Americana eram dos estádios, dos gramados com grama natural e dos horários dos jogos, entre outros problemas mais simples.
O momento mais dramático do Mundial se produziu quando Diego Maradona foi pego no antidoping e expulso da competição. Houve também uma tragédia pós-Copa, o zagueiro colombiano Andrés Escobar foi assassinado num bar em Bogotá por ter marcado um gol contra no jogo contra os Estados Unidos que eliminou a Colômbia do Mundial.
O Brasil chegou pela quarta vez a um título de Copa do Mundo, numa final decepcionante e sem brilho. A vitória sobre a Itália nos pênaltis frustrou o mundo do futebol, apesar do Brasil ter sido campeão com inteira justiça.