Faltam 356 dias para o início da Copa do Mundo no Catar
1 O atacante romeno Adalbert Desu marcou o gol mais rápido do Mundial aos 50 segundos do primeiro tempo na vitória de sua seleção sobre o Peru por 3x1.
2 A Argentina teve o ataque mais positivo da Copa com 18 gols em 05 jogos, média de 3,6 gols por jogo. O Uruguai marcou 15 gols em 05 jogos com média de 3,8. O Brasil marcou 05 vezes em dois jogos, média de 2,5 gols por jogo. Bélgica e Bolívia jogaram duas vezes cada e não marcaram gols.
3 João Coelho Neto, Preguinho, foi o autor do primeiro gol brasileiro em Copas do Mundo. Foi no jogo de estreia do Brasil que perdeu para a Iugoslávia por 2x1. Filho de Coelho Neto, escritor, Preguinho também praticava natação, vôlei e atletismo.
4 O goleiro brasileiro Velloso foi o primeiro a defender um pênalti em um campeonato mundial. Foi no jogo contra a Bolívia que o Brasil venceu por 4x0.
5 O chileno Carlos Vidal perdeu o primeiro pênalti em jogos da Copa do Mundo. Chutou para fora a cobrança no jogo entre Chile e França, vencido pelo Chile por 1x0.
6 Manuel Ferreyra, centroavante argentino não pode jogar contra o México porque na hora do jogo tinha prova na faculdade. Foi substituído por Guillermo Stábile que na sua estreia no Mundial marcou três gols na vitória argentina por 6x3. Stábile foi o artilheiro da Copa com 08 gols.
7 O peruano Plácido Galindo foi o primeiro jogador a ser expulso na história dos Mundiais. Foi no jogo contra a Romênia pelo fato de ter empurrado o árbitro chileno Alberto Warnken.