Faltam 355 dias para o início da Copa do Mundo no Catar
1 O técnico boliviano Ulises Saucedo também era árbitro e apitou a vitória da Argentina sobre o México por 6x3.
2 O atacante uruguaio Castro era chamado de “El Manco” por não ter a mão direita. “El Manco” marcou o primeiro gol no estádio Centenário e o último gol da Copa, na vitória do Uruguai por 4x2 sobre a Argentina.
3 Na véspera da final o maior nome do tango, Carlos Gardel visitou a concentração argentina. Gardel também foi cumprimentar os uruguaios o que irritou seus compatriotas que o consideravam patrimônio nacional. Gardel viveu parte de sua infância no Uruguai e os uruguaios afirmam que ele teria nascido no país.
4 Uruguaios e argentinos discutiram sobre qual bola seria usada na final do Mundial. Ficou decidido que no primeiro tempo a bola seria argentina e no segundo uruguaia. Coincidentemente a Argentina venceu a primeira etapa por 2x1 e na segunda os uruguaios viraram o jogo para 4x2.
5 O francês Villaplane, capitão de sua seleção foi fuzilado em 1945 em seu país acusado de colaborar com os nazistas quando estes dominavam a França na Segunda Guerra.
6 O argentino Luisito Monti jogou duas finais de Mundial seguidas por países diferentes. Em 1930 em Montevidéu pela Argentina e em 1934 em Roma pela Itália.
7 O argentino Francisco Varallo que morreu no dia 30 de agosto de 2010 foi o último jogador a falecer entre todos que disputaram o Mundial.